Num dos dias que se previa mais difícil para os campeões manterem a streak, os Warriors massacram em Indiana; 79 pontos ao intervalo, 111 no fim do 3º período; Klay Thompson marca 10 triplos; Primeiro duelo Dirk x Porzingis sorri ao alemão.

O jogo de ontem teve pouca história: ao intervalo, apesar dos esforços meritórios de Paul George, os Warriors já tinham 79(!) pontos convertidos. Contra a quinta melhor defesa da liga. Notável. Ontem foi a vez do outro Splash Brother brilhar como estrela maior da constelação: 10 triplos em 16 tentados, e ainda sentou no último período por causa de uma lesão. Caso contrário, on fire como estava, não seria surpresa quebrar o recorde de triplos num jogo. No fim do terceiro período, já os Warriors somavam a incrível marca de 111 pontos marcados, com 28 pontos de vantagem sobre os Pacers. A late run de Indiana de nada serviu, tendo mesmo os Warriors mesmo conquistado a partida. Mérito de CJ Miles e Paul George (5 triplos e 57 pontos convertidos entre os dois), mas insuficiente. Contra uma equipa que também usa e abusa desse tipo de jogo, os Warriors afirmaram-se definitivamente como os reis do small ball, e arrisco-me a dizer que este tipo de jogo de GS é virtualmente indefensável, com estas percentagens de acerto.
![]() |
As maiores estrelas de ambas as equipas |
Num dos duelos mais aguardados do dia 7, entre Dirk Nowitzki e Kristaps Porzingis, lenda e suposto sucessor, respectivamente, a vitória sorriu ao alemão. No fim, palavras elogiosas para o jovem letão dos Knicks, que foi o melhor jogador da sua equipa, com 28 pontos anotados (13-18 lançamentos de campo). Carmelo Anthony esteve muito abaixo do que pode e sabe, com os Knicks a ressentirem-se da sua prestação - tal como a de Afflalo - não conseguindo a vitória na tentativa de recuperação do último período. No lado dos Mavs, Dirk fez questão de dizer presente perante o sucessor com 25 pontos e Deron Williams continuou a sua excelente época somando mais 20 e 7 assistências.
O maior destaque foi mesmo a troca de elogios entre os postes europeus. Antes da partida, Porzingis fez questão de dizer o quanto admirava o alemão afirmando mesmo que este era um dos melhores de sempre, e no final da partida Dirk quando confrontado com as palavras do rookie afirmou que era justo que ambos fossem comparados, chegando até a dizer que Porzingis é melhor com 20 anos do que ele próprio era. Palavras generosas da estrela alemã, dando moral a um jovem que, como já dissemos aqui, é a nova coqueluche do Madison Square Garden e tem tudo para se afirmar na NBA.
![]() |
Rei e sucessor? |