Depois de ter regressado aos títulos em Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal continua no ritmo das conquistas. Este domingo venceu pela nona vez o ATP 500 Barcelona.
Rafael Nadal conquistou o seu segundo torneio do ano em menos de quinze dias. Se há uma semana o triunfo em Monte Carlo era visto como o regresso do rei da terra batida, a vitória deste domingo, em Barcelona, começa a dissipar dúvidas sobre a candidatura ao título de Roland Garros, em Junho.
Foi a nona vez que o maiorquino ergueu o troféu na Catalunha. Dos 69 títulos conquistados pelo espanhol, 49 foram em terra batida. Nadal igualou assim o feito Guillermo Villas (tenista da década de 70 que conquistou quatro Grand Slam) neste tipo de piso.
Para chegar à final do torneio de Barcelona, Rafael Nadal deixou para trás Marcel Granollers, Albert Montañes, Fabio Fognini e Philipp Kohlschreiber. E este domingo precisou de pouco mais de duas hora para levar de vencido Kei Nishikori. Foi o oitavo triunfo do espanhol frente ao japonês no confronto directo.
O jogo foi equilibrado. A jogar em casa, Rafael Nadal começou melhor, chegando ao 3-1 no primeiro set. Só que Nishikori conseguiu, depois, quebrar o serviço ao espanhol. Mas não por muito tempo. É que Nadal pressionou o japonês que acabou por ceder nova quebra no jogo. Nadal conseguiu, depois, fechar por 6-4. Nishikori entrou mais forte no segundo set, quebrando o serviço a Nadal. Confiante, o jogador da casa conseguiu virar o placar. E apesar de o japonês conseguir nova quebra de serviço, não foi o suficiente para travar o "Touro Miúra".
![]() |
Sport1.de |